No ano em que são celebrados 30 anos de apresentações, o Natal do Palácio Avenida, em Curitiba, vai ter comemoração online. Por causa da pandemia, a apresentação vai ser única, pela internet. As cantoras Zizi e Luiza Possi participam desta edição.
Interatividade
Pelo site, é possível enviar cartões virtuais personalizados com mensagem e foto, além de ícones, moldura e cor de fundo e fonte. Também é possível montar um álbum de fotos, com até 10 imagens e várias opções de combinações de foto e texto. Além disso, o usuário pode compartilhar o arquivo do cartão e do álbum em suas redes sociais. Há ainda um mural de histórias natalinas. Nesse local, o visitante inclui seu relato e pode carregar uma foto ou escolher um fundo do próprio portal para acompanhar. As mensagens ficam visíveis para todos os visitantes do site. Para quem tem curiosidade sobre os espetáculos de anos anteriores, há uma linha do tempo com imagens e informações desde a primeira edição, em 1991, até os dias atuais.
Conteúdos novos
Semanalmente, o portal trará conteúdos novos. A partir do dia 1º de dezembro, o ator Gabriel Louchard apresentará uma série de cinco podcasts com convidados especiais. O bate-papo de estreia será com Juarez Fagundes, criador do projeto do Natal do Palácio Avenida em 1991. O episódio também trará Leonardo Khedi, que foi diretor criativo do Natal de 2000 a 2010. Além dos podcasts, o portal também apresenta vídeos com depoimentos de pessoas que fizeram parte da história do Natal do Palácio Avenida. Entre eles, ex-coralistas, “anjos”, equipe de produção e de quem assistiu e se emocionou em edições de anos anteriores.
Em 2020, para atender as normas de distanciamento social que ainda estão vigentes em Curitiba, o evento presencial foi substituído pelo tributo virtual com o tema “A Grande História de Natal”. Zizi e Luiza irão cantar músicas que já fizeram parte dos antigos repertórios do Natal, acompanhadas por uma orquestra de cordas e sopros de músicos de Curitiba. Segundo Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco, “esta é uma maneira de democratizar ainda mais esse grande evento, convidando o público a interagir e participar do projeto que há tantos anos encanta curitibanos e turistas de todo o País. Será uma experiência única e inesquecível”.
Participação das crianças no espetáculo em 2020
Nos anos anteriores, as crianças e adolescentes que participam do coral nas janelas do Palácio Avenida são selecionadas em instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco. Para participar do coral, são escolhidas aquelas dentro da faixa etária indicada, de 7 a 12 anos. Neste ano, por conta dos protocolos de prevenção ao coronavírus, as crianças estão recebendo aulas de educação musical por videoconferência e não terão nenhuma atividade de forma presencial. Porém, foi feita uma captação em vídeo das aulas, nas instituições de acolhimento. Dessa forma, o público terá acesso ao conteúdo na plataforma do Natal do Palácio Avenida.