A Academia Amazônia Ensina prorrogou o prazo de inscrições para expedição na maior floresta tropical do mundo. A start up seleciona jovens de todo Brasil para 2º Edição da Amazônia 21. O programa é uma imersão com experiências sensoriais e formação pessoal e acadêmica. O roteiro da expedição é focado na cidade de Manaus. Além disso, o grupo visita o Parque Nacional de Anavilhanas, o Parque Nacional do Jaú, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, a Cidade de Novo Airão e a ruína da antiga cidade de Airão.
Expedição Amazônia 21
A ideia é oferecer a 20 jovens universitários uma semana de experiências na região amazônica. A viagem ocorre entre 7 e 14 de julho. Segundo João Tezza, diretor do projeto, a proposta é oferecer uma vivência formadora. “Criamos um programa com vivência rica para debater de maneira atualizada e com demandas próprias do século XXI o tema da sustentabilidade global, tendo a floresta amazônica como pano de fundo”, explica.
O Rio Negro são as pessoas
A turnê de lançamento do documentário “O Rio Negro São as Pessoas” é uma oportunidade para interessados tirarem as dúvidas sobre a imersão. O filme será lançado em Curitiba no dia 18 de junho. No entanto, a obra já estreou em Manaus e em comunidades da região no início do mês, além do Rio de Janeiro. Dirigida por João Tezza e Juliana Barros, a produção busca revelar a dinâmica da vida ribeirinha. O filme mostra o que é crescer livre, nadando num rio imenso e escuro. Traz os anseios das comunidades: o que é a necessidade de partir, o desejo esquecido de voltar e a escolha por ficar. Dessa forma, tenta apresentar a realidade das terras muitas vezes ignoradas pelo país.
Para mais detalhes sobre a expedição e inscrições, acesse o site: https://www.academiaamazoniaensina.com
*Texto: da redação, com assessoria
CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!
Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook