A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Tartaruga com deformidade ganha “cadeira de rodas”

Veterinários chegaram a cogitar a eutanásia, mas deram uma chance para a tartaruga. Ela ganhou uma "cadeira de rodas" e vive normalmente
tartaruga

Helix é tão pequena que cabe na palma da mão, mas já tem uma grande história de superação. A tartaruguinha nasceu com uma deformidade, que a impede de andar. A equipe de veterinários chegou a cogitar a eutanásia, no entanto, decidiu dar uma nova chance para a pequena. Ela então ganhou uma “cadeira de rodas” e passou a viver uma vida normal.

Cuidado e dedicação

A primeira opção dos veterinários quando viram a condição de Helix foi a eutanásia. Com as patas traseiras atrofiadas, ela dificilmente teria qualidade de vida. No entanto, outras possibilidades foram consideradas. No instagram da @Tortstork, que trabalha com cuidados de tartarugas, as postagens mostram o acompanhamento dos veterinários. “Havia algumas decisões difíceis a serem tomadas sobre a possibilidade de eutanásia ou dar-lhe uma chance. Eu a observei por alguns dias para ter certeza. Para minha surpresa, estava comendo e bebendo perfeitamente bem. Estava tendo dificuldades para andar, mas as patas dianteiras e o rosto não apresentavam nenhuma deformidade.”

Foto: reprodução/Instagram

Os exames de raio-x mostraram que a tartaruga tinha uma deformidade na coluna, mas a pélvis e cabeça estavam equilibradas. Ela tem um pulmão menor que o outro, mas o aparelho digestivo funciona perfeitamente. Foi a partir dessas descobertas que a equipe decidiu fazer algo por ela. “Decidimos continuar com o cuidado da Helix. Ela não está mostrando sinais de estar com dor. Uma tartaruga com dor é letárgica e não come nem bebe. Helix come diariamente, na verdade, ela come o dia todo e é muito ativa. Na visão de Helix, ela não sabe que está deformada, tudo o que sabe é que uma vez teve dificuldades em andar, mas agora não tem. ”

Leia também: Mulher abriga 97 cães em casa para protegê-los do Furacão Dorian

Sobre rodas e na internet

Helix ganhou uma “cadeira de rodas” que é colada em seu corpo e substitui as patinhas traseiras. Agora ela pode se locomover sem precisar arrastar a parte traseira. Além disso, o caso tão inusitado – e de sucesso – deu origem também a uma página no Instagram, a @helixwheels. Em poucos dias, milhares de pessoas passaram a acompanhar a rotina de cuidados e superação da pequena.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.