Me segura que eu tô impossível! Já faz algum tempinho que queria compartilhar com vocês essa novidade tão linda para minha carreira e principalmente para a história deste blog em que vos falo. No dia 4 de setembro serei uma das debatedoras no “Encontro das Juventudes”, parte da programação do Átrio dos Gentios promovido pela PUC-PR. É um fórum do Pontifício Conselho para a Cultura (sim, do Vaticano), que promove diálogos em áreas de interesse da sociedade. Agora, meu bem, deixa eu te explicar minha empolgação:
Em 2016 foi a primeira edição do Átrio dos Gentios na PUC PR. Eu estive lá entrevistando o cardeal italiano Gianfranco Ravassi (presidente do Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano – sim sempre tem um representante do Vaticano no negócio). Eu era repórter da TV Evangelizar.
Em 2017 eu trabalhei em um dossiê para reunir o material das palestras ministradas na segunda edição do evento. Nomes como Viviane Mosé e Marcial Maçaneiro integravam o time. Eu era freela da PUC para montar esse trabalho.
Em 2018 eu sou parte da programação. É para estar feliz ou muito feliz?
Programação
Neste ano, o Átrio dos Gentios vai de 03 a 05 de setembro, com o tema “Sentido da Vida”. Eu e o humorista Fagner Zadra vamos bate um papo sobre “Projeto de Vida”. Fui convidada para falar sobre o blog: como ele nasceu, como ele tem crescido e o impacto dele na minha carreira.
Mas se liga aí, que é preciso fazer inscrição (é de graça, só se inscrever aqui)! No mesmo dia da minha participação, a jornalista Sônia Bridi e o teólogo tcheco Tomáš Halík se encontram para refletir sobre “Mundo, Sentido e Transcendência”. (EUTONOMESMODIAQUEASONIABRIDI,BEIJOS)
A programação completa está no site do Instituto Ciência e Fé. É quase tudo de graça: só o show de encerramento, com Almir Sater, tem que pagar.
Te espero lá!