Uma nova tendência no setor de turismo tem aquecido o mercado e provocado uma rápida recuperação no setor. Depois de tempos de pandemia da Covid-19, muita gente chegou a cancelar e adiar viagens. Agora, a “viagem de vingança”, do inglês revenge travel, vem da ideia de se fazer aquela viagem adiada há tempos.
Segundo o Sebrae, a reabertura dos negócios e a retomada do turismo fizeram com que muitas pessoas decidissem viajar. Esta seria uma forma de compensar o “tempo perdido” durante a pandemia.
Leia também: 97% dos espectadores do GP de F1 da Holanda usaram meios de transporte sustentáveis
A tendência curiosa pode envolver uma viagem individual ou também em família. Não se restringe somente a destinos e passeios com conexão com a natureza. Além disso, osturistas também procuram passeios luxuosos, de cidades famosas e outras possibilidades.
Hotéis comemoram salto no lucro anual
Na terça-feira (29), o presidente do maior grupo hoteleiro da Irlanda comentou sobre a nova tendência em entrevista à Reuters. Ele explicou que os jovens já estavam priorizando viagens e experiências em vez de comprar coisas anos antes da pandemia. Assim, a tendência que havia começado agora tem se estendido para a população geral.
“Não há dúvida de que muito disso está relacionado ao pós-Covid. Quanto mais tempo dura, mais você pensa que pode realmente ser uma mudança nos hábitos de viagens das pessoas”, revela o CEO Dermont Drowley.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook