Roma perdeu parte da visão, mas com o audiolivro recebido do neto pode ouvir a autobiografia escrita por seu marido, que faleceu há 12 anos.
Cameron Manwaring decidiu presentear sua avó Roma, de 93 anos, com uma lembrança única. Como ela não consegue mais ler, o jovem gravou a autobiografia de seu avô, marido de Roma já falecido, toda em audiolivro.
Roma perdeu parte da visão por causa de degeneração macular. Assim, Cameron produziu um audiobook para ela. O neto narra o livro escrito por seu avô, que possui mais de 400 páginas. Dessa maneira, a avó pode relembrar sua história de amor com o marido, que morreu há 12 anos.
Para que desse tempo de entregá-lo à Roma antes do natal do ano passado, Cameron fez uma maratona de gravação. Valeu a pena!
Amor sem limites de páginas
A reação da avó em um primeiro momento é de susto. “É o seu avô?”, questiona ela a Cameron. Ele confirma e explica à avó que gravou a autobiografia toda para ela. “Todas as 400 páginas, eu gravei para você”, responde o neto. Dessa forma, Roma não consegue segurar as lágrimas.
O livro está todo em discos, assim a avó pode ouvi-lo por meio de um tocador de CDs de sua casa. Além disso, Roma poderá sentir a presença do marido ouvindo suas próprias palavras.
Veja mais boas notícias: Em evento online, 104 idosos se formam em programa da Universidade de Brasília
Audiolivro em vídeo
O vídeo de entrega do presente possui mais de 1,2 milhão de visualizações e 11 mil comentários no Tik Tok. “Eu te amo, vovó”, diz Cameron ao ver a reação emocionada da avó. “Eu também te amo”, responde ela.
Assista ao vídeo a seguir:
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.